
Ontem fui ao laboratório de informática trabalhar adição e subtração de matrizes com meus alunos do 2º ano do EM.
Não pude avaliar o desenvolvimento da aula porque como já falei antes, o tempo de aula é muito curto. Quando conseguimos, eu e o monitor, fazer com que eles se familiarizassem com o uso da planilha, a aula já tinha acabado. Outra dificuldade é a quantidade de computadores e o espaço entre eles, pois precisam trabalhar em grupos de três e acabam ficando "amontoados".
Mas dificuldades sempre iremos encontrar, o que não podemos é deixar- nos abater por elas. Acredito que na próxima aula, por já estar mais encaminhado, o trabalho será melhor desenvolvido, pois o objetivo é mostrar ao alunos que a utilização da tecnologia não se destina , simplismente, a facilitar os cálculos ou as medidas. Mas que através dela é possível transformar os processos do pensamento e da construção de conhecimento
Olá,
ResponderExcluirEstou adorando ler suas postagens. Só fico triste pela limitação do espaço físico que a escola tem neste momento têm. Realmente limita todo um trabalho. Por outro lado quero dizer, que quanto mais levares os alunos para o ATE, mais eles vão se organizando quanto as atividades coletivas que irão construir.
Abraços
"Entusiamo é o sal da terra"
ResponderExcluirPaul Keen
"A arte torna o invisivel, visível"
Você é muito especial
Digo " o entusismo é o sal da alma".
ResponderExcluirSanto Agostinho
bjs